segunda-feira, 19 de abril de 2010

Primavera tardia ..

A Primavera teima em não aparecer

até finge estar do nosso lado, mas num modo desajeitado


Porque tardas em chegar, Primavera ?

Quando tornar a chegar a Primavera
Talvez já não lhe sorria como o fiz outrora
Porque ela tarda e teima em não chegar
E eu já estou quase a desesperar
Porque aqui me encontro
Sem o Sol e sem calor
Sem as tuas flores e teus perfumes
Aqui neste lugar que se chama Terra
Porque tardas em chegar Primavera?
Já não sei viver,
sem tua alegria e sem a poesia
que provocas
nos pássaros a chilrear
e nas gaivotas a brincar
à beira deste nosso mar
Por tardas em chegar, Primavera ?
Já me encontro há muito tempo à tua espera
Aqui neste canto, num campo de trigo,
sem papoilas, sem malmequeres , estou triste
E até gostava agora de poder pensar
Que a Primavera é alguém
A quem chamo amiga de verdade
que não me julga, nem reprova
Com quem posso sorrir , brincar e sentir
teus cheiros, teus perfumes de rosas , o teu sussurrar
e ver a tua cor , Primavera
Porque tardas em chegar, Primavera ?
Já vi algumas flores a esvoaçar e folhas verdes a despertar.
mas tristes e sem o teu calor
Hoje tudo é igual a ontem, nada parece mudar
Mas nada nesta vida se repete , nem o ontem , nem o hoje
Porque teimas em chegar, Primavera ?
Lucia Vieira
19/04/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário