quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma merenda diferente!

Hoje, tivémos uma merenda diferente e até inédita na nossa escola .

Uma merenda de sopa de legumes e sumo natural de maçã.

Pois, os costumes de hoje, são muitos diferentes dos de há muitos muitos anos e variam de terra para terra ,dependem das condições económicas de cada familia, da evolução dos hábitos alimentares e etc...


Na sequência do tema alimentação saudável , realizámos uma ementa semanal e um livro de receitas com refeições suadáveis.


Decidimos por em prática a receita " a sopa saudável dos tagarelas".


Escolhemos os ingredientes para a sopa e convidamos uma encarregada de educação para nos ajudar na sua confeccção rápida e cómoda com a Bimbi .


Como devem imaginar por razões de segurança e higiene alimentar, não temos acesso à cozinha do refeitório da nossa escola.

No dia combinado os alunos trouxeram os legumes e os pais empenharam-se.

A tarefa iniciou-se com a preparação dos alimentos.





Depois a cozedura na bimbi com a a ajuda da mãe do Rodrigo , que sem ela a actividade não se realizaria dadas as poucas condições que temos na escola como se referiu.
Os alunos aprenderam a fazer a sopa e principalmente perceberam que a sopa faz parte de uma alimentação saudável pela riqueza e variedade de nutrientes.

A merenda foi servida com muito carinho ! Obrigada D. Vãnia.



Uma delícia ! E o cheirinho espalhou-se pela escola e todos queriam comer sopa mas soube a pouco....!!!!





Talvez esta sopa seja o inicio de... uma mudança na alimentação dos tagarelas que não costumam comer a sopa ao almoço e ao jantar..

Acreditamos que a partir de hoje a vão comer diariamente e com mais prazer !!!!!













1 comentário:

  1. Ainda não tinha tido oportunidade de vir espreitar as noticias dos tagarelas, foi um prazer colaborar neste projecto. Estou sempre à disposição. Beijinhos aos tagarelas.

    ResponderEliminar