terça-feira, 25 de maio de 2010

Ontem fomos - Hoje, vamos à Biblioteca do Seixal

Temática - Formação de Leitores-
Ontem, fomos conhecer e realizar umas actividades com os meninos do 3º ano da EB1 Quinta da Cabouca.
Fomos e viemos a pé porque andar a pé faz bem à nossa saúde e não usamos um transporte poluente.

Quando chegamos à escola da Cabouca os meninos e a professora Adriana já estavam à nossa espera.

Foi grande a emoção e lá estava o nosso ex-colega Ruben no meio dos outros coleguinhas a sorrir e pronto para nos dar aquele abraço amigo!

Ah! Depois é que foi ! Cada um apresentou-se e sentou-se ao pé de um novo colega!


Bem! Depois as professoras presentes Lúcia Vieira , Adriana e Margarida Santos que já tinham planificado tudo começaram por explicar a tarefa que se iria realizar a pares.
Como não houve dúvidas a aula prossegui com o Power point da história " O NABO GIGANTE" muito interssante que fala da.... e recomendamos a sua leitura. Depois foi trabalho , trabalho , mas também um momento de verdadeira alegria e movimento "O JOGO DO NABO" entre os alunos da Quinta da Cabouca contra os da Quinta do Campo.

Como nós eramos visitas nós deixamos que os cabouquinhos ganhassem....

...bem, bem , não foi bem assim, é que do lado dos cabouquinhos estava a professora Adriana que é mais forte que a professora Lúcia.... mas.. não ficamos tristes porque o mais importante foi termos participado e que agora já temos mais 24 amigos , a quem passaremos a chamar" os cabouquinhos ."

Obrigada a todos os cabouquinhos e em especial à professora Adriana e professor Mário que nos proporcionaram um momento de aprendizagem diferente.


Também um profundo agradecimento à formadora Margarida Santos que nos ajudou na preparação desta actividade , apesar de ter , uma função de tutoria , no âmbito da formação PNEP.



Eu , como professora dos tagarelas, tenho um testemunho a fazer em meu nome pessoal e em nome de todos eles .-" Adorámos trabalhar e passar o dia convosco e foi muito enriquecedor, cheio de experiências novas e muita alegria "!
"Aprender com alegria tem a sua sabedoria! Lucia Vieira


Obrigada


As notícias continuam ...


Ontem, foi bom , mas hoje também vivemos emoções diferentes e boas no Fórum Cultural do Seixal ouvimos uma das fábulas de ESOPO " As Rãs que queriam um rei"


Divertidíssimo momento com o André e a Catarina, dois estagiários que nos leram a fábula das rãs ... e nos fizeram divertir e rir à gargalhada com o "Baú da Sabedoria " um jogo de criatividade e imaginação que nos ajudava a inventar uma história ...











Depois fomos para a ludoteca fazer o jogo dos sacos ...vejam só!







A professora
Lúcia Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário