sexta-feira, 16 de maio de 2014

O meu desassossego
O sol, hoje, não brilha mais que ontem
 O sol marcou o encontro com o dia
À sua hora marcada apareceu
No seu horizonte brilhante
E deu luz ao telhado da minha casa
Trazia as notícias fresquinhas
Pelo bico de uma pomba grandinha
Altiva e determinada bicou
As migalhas que no telhado não havia
E voou desatinada para o das vizinhas
E lá também não encontrou seu alimento
Foi triste e desolada a pomba grandinha
Que poisou no telhado da minha casa
Fugiu de tristeza e não mais se viu
As pombas procuram as sementes que não hão
Nem nos telhados nem em lado nenhum
As pombas, infelizmente, passam fome
Como muitos outros que não nomeio
Mas estão identificados
Só os míopes intencionais
É que não vêem
Há muita fome no meu país
E eu estou triste e desolada
Como a pomba grandinha
Que bicou o meu telhado!

 15/05/ 2014
 Lúcia Vieira 

Sem comentários:

Enviar um comentário